Campos do Jordão



Viajamos para Campos do Jordão em maio (antes da alta temporada) e ficamos de domingo até quarta-feira. Conseguimos aproveitar bastante e curtir o frio da serra sem a agitação e os preços elevados da alta temporada.
Vila Capivari

Vila Capivari é um bairro de Campos do Jordão, principal destino dos turistas no município. Muito charmoso com suas construções em estilo europeu, é neste bairro que estão localizados muitos hotéis e restaurantes da cidade. As lojas especializadas em malhas, chocolates e artesanato são um paraíso para as compras (o preço das malhas é bem interessante).  O teleférico que vai até o Morro do Elefante e o Bondinho que faz passeios pela cidade também ficam na Vila Capivari. 

                                                              Vista da Vila Capivari
                                               



                                                                         Bondinho
                                                               
Morro do Elefante e Teleférico

O Morro do Elefante é um dos principais pontos turísticos de Campos do Jordão. Lá tem uma feirinha de artesanato, uma lanchonete e a estátua de um elefante (que eu acabei não tirando foto, pois tinha muita gente tirando foto). No alto do Morro temos uma vista muito bonita da cidade, principalmente da Vila Capivari. Para chegar até o Morro do Elefante é possível ir de carro ou pelo Teleférico. Eu fui pelo teleférico. Achei que não teria coragem, pois diferente do teleférico de Poços de Caldas, este é só a cadeirinha individuai suspensa por um cabo de aço.


                                                         Feirinha no Morro do Elefante 

                                                               Descida do teleférico



Palácio da Boa Vista

Conhecido como Palácio do Governo, é a residência de inverno do governador do estado de São Paulo e também um museu. O palácio possui pratarias e mobiliários antigos, coleções de artes sacras e um rico acervo de obras de artistas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret e Candido Portinari. Como as visitas são realizadas de quarta a domingo, fomos ao palácio quando chegamos (domingo).



Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro

O Museu fica ao ar livre em uma área de 350 mil metros quadrados.  Agrupa esculturas em bronze, granito e cimento branco. No mesmo espaço está localizado o Auditório Cláudio Santoro, o principal palco do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.


Mãe e filha

                                                        Auditório Cláudio Santoro

Amantikir Garden 

O Amantikir é um parque com diversas espécies de plantas e jardins inspirados em países de várias partes do mundo. É um cenário excelente para fotografias e tem uma vista muito bonita da Serra da Mantiqueira. 







Ducha de Prata


Um dos pontos turísticos mais antigos de Campos do Jordão, as cascatas da Ducha são formadas pelo represamento das águas de um ribeirão. No local também tem diversas barraquinhas com artesanatos e malhas. Fica no caminho para o Pico do Itapeva.



Pico do Itapeva

O Pico do Itapeva está a 2.030m de altitude e de lá podemos visualizar várias cidades do Vale do Paraíba. A vista é impressionante, mas em alguns horários a nebulosidade prejudica. Quando chegamos lá não dava para avistar nada devido à nebulosidade, mas depois de fazer uma horinha nas compras o tempo limpou. A feirinha do Pico tem preços muito bons. 



Horto Florestal

A visita ao Horto Florestal de Campos do Jordão também é um passeio gostoso. As araucárias e coníferas formam uma bela paisagem. Como era outono, estas árvores estavam perdendo suas folhas e deixando a paisagem ainda mais encantadora. Eu aproveitei para comprar umas mudinhas de plantas no viveiro de plantas e meu marido foi percorrer algumas trilhas. No Horto também tem restaurante e loja de artesanato. Gostei muito das fotos que tiramos no Horto.








Mosteiro das Monjas Beneditinas

Fomos ao Mosteiro das Irmãs Beneditinas no final da tarde para ouvir o recital de canto gregoriano que é realizado todos os dias às 17h45. Como já estava bem cansada e estava bem frio, muito não ficamos muito tempo lá.




Noite em Campos do Jordão

Fondue é um programa muito tradicional na cidade. Vários restaurantes oferecem o fondue. Nós escolhemos o Restaurante Krocodillo. Muitos restaurantes oferecem a sequencia de fondue (que tem quantidade limitada), mas no Restaurante Krocodillo é rodízio e é muito bom. Também fomos a outros locais tradicionais como o Pastel do Maluf e Pizza ao Quadrado.




Entre os passeios mais tradicionais de Campos do Jordão acho que só deixamos de ir ao Borboletário, Casa da Xilogravura (estava fechada no dia que reservamos para ir lá) e fábrica de cervejas Baden Baden. Também estivemos na Vista Chinesa (mirante na rodovia com uma bela vista para a Serra da Mantiqueira) e na Fábrica de Chocolates Araucária.

                                                                Casa da Xilogravura 

                                                           Chocolates Araucária


Comentários

Postagens mais visitadas