Paraty

                                                                  


Já tinha algum tempo que nós estávamos programando uma viagem para Paraty, mas por conta da distância achava que seria muito cansativo para ir dirigindo. Fomos passando em alguns lugares, fazendo umas paradas e enfim chegamos.
Paraty é uma cidade que além das belezas naturais conquista os turistas pelo seu patrimônio histórico. Achei muito bom passear pelas ruas de pedra observando as fachadas dos casarões coloniais e encontrar o mar.
Paraty recebe turistas brasileiros e estrangeiros durante o ano todo, mas fiquei admirada com a quantidade de estrangeiros que vi nos dias que estava lá. Eram muitos mesmo, talvez por conta do festival de Jazz que estava acontecendo lá (Bourbon Festival).


                                          Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios


                                                      Igreja Nossa Senhora das Dores

                                                                        Cais de Paraty

As praias de Paraty que ficam mais próximas do centro histórico são as Praias do Pontal e Jabaquara.  Nestas praias é interessante sentar nos quiosques com música ao vivo para admirar a paisagem, mas para banho de mar acho que as praias da Vila de Trindade são melhores.

                                                       Fim de tarde na Praia do Pontal

                                                              Praia do Jabaquara

Entre estas praias tem o Forte de Paraty que tem uma vista muito bonita da cidade e da baía. O caminho para o forte é cercado pela mata e é feito a pé.


Forte de Paraty



                                                    Vista do caminho para o Forte

Um passeio que não pode deixar de ser feito é o passeio de barco. Paraty tem muitas ilhas e belas praias que só se tem acesso pelo mar. Nós fizemos o passeio em uma escuna  grande (Estrela da Manhã), mas neste dia não estava muito lotada. Gostamos do passeio que durou cerca de cinco horas.  Meu esposo escolheu a escuna pela aparência, pois ele achou que ela era a mais bonita. Neste passeio a escuna  fez paradas em duas praias (Praia da Lula e Praia Vermelha) e na Ilha Comprida e Lagoa Azul.









A noite em Paraty também é bem interessante. São muitos bares e restaurantes no centro histórico, muitas opções com música ao vivo e para quem gosta de peixes e frutos do mar é um paraíso. Nós experimentamos uma moqueca de peixe com banana da terra. Para nós esta moqueca fui uma novidade!  






Também gostamos de uma esfiharia e restaurante de comida árabe que fica fora do centro histórico (Emirados). 








 Estava acontecendo o Bourbon Festival Paraty (Festival Internacional de Jazz, Blues, R&B e Soul).




Comentários

Postagens mais visitadas